Nossa História

(Nippon = Japão e Tec = Tecnologia)

 

A Nippontec, que significa tecnologia do Japão, tem a sua história iniciada com o Sr. Kamigashima, que em 1976, após muita dedicação, trouxe do japão em sua bagagem a tecnologia de fabricação de ferramentas de alta precisão. No Brasil, foi um dos responsáveis pela implantação da tecnologia de fabricação de ferramentas como machos de roscar, fresas de topo, alargadores e brocas. Responsável também pelo desenvolvimento do projeto tecnológico e toda geometria das brocas de centro. "Tenho muito orgulho de ter sido o funcionário 001 da OSG do Brasil e um dos responsáveis pela implantação da tecnologia de fabricação no Brasil. Naquela época era tudo manual, cada operário tinha que ser um artesão". Relembra o Sr. Kamigashima.

   

   Após 12 anos contribuindo para o desenvolvimento do setor no Brasil, em 1988 ele decide fundar a Nippontec Tecnologia de corte, especializada na fabricação de ferramentas especiais, serviços de reafiação e retífica de metal duro. Hoje com 60 anos de idade, 27 anos de empresa e mais de 45 anos de experiência no setor, o Sr. Kamigashima ainda se encanta com a arte da usinagem.

 

  "Usinagem é uma arte. Para ter beleza é preciso ter qualidade, e para ter qualidade é preciso focar no certo. Se pensar certo, fazer certo e exigir o certo não tem como dar errado!"

   "Comecei com 12 anos trabalhando na oficina do meu pai. Costumava tornear peças mecânicas em um torno IMOR, foi ali que me apaixonei pela arte. Aos 20 anos, trouxe do Japão a tecnologia de fabricação dos machos de roscar, fresas de topo, alargadores e brocas. Após a implantação, também pude acompanhar processos fabris em empresas de grande porte como Embraer, Helibras, Volkswagem, Ford, GM. Foi aí que tive a idéia de migrar para as ferramentas especiais. Minha cabeça não parava de pensar em como resolver todos os problemas do cliente em uma única ferramenta. Fundei então a Nippontec e descobri aqui o prazer de criar algo totalmente novo, de quebrar paradígmas e provar que é possível sim fazer melhor, fazer diferente. É mais complicado, exige tempo e muita dedicação, mas quando você termina é como uma obra de arte, o sentimento de realização não tem preço." (Sr. Kamigashima)

 

CONTATO

Av. Radamés Lo Sardo, 241- Distrito Industrial III - Bragança Paulista, SP.
CEP: 12908-829

Tel: +55 (11) 4035-1660
Fax: +55 (11) 4035-1928

"Se pensar certo, agir certo e exigir o certo, não tem como dar errado" (Sr. Kamigashima)

  • Facebook Social Icon

Nippontec Tecnologia de Corte - 2016 ©. Todos os direitos reservados.